quarta-feira, 10 de março de 2010

Corrupção, desemprego, abismos sociais e educação precária. A ponta do Iceberg que representa um Brasil não voltado para a sua população não poderia encabeçar outros problemas senão esses. Enquanto projetos que melhorarão nossa imagem para o exterior como a Copa de 2014, as Olimpíadas de 2016 e a construção do trem bala começam a ganhar forma, aqui dentro a realidade é outra, em que a bala, por exemplo, é a que perfura nossa janela e estampa os noticiários.

Esperar paz de uma geração crescida na violência? loucura! milagres não existem quando se trata da formação de um carater, é um processo de semeadura. Cultivo. Colheita. O mesmo jovem que é tratado como um a estatística hoje, amanhã será o médico que operará seu coração ao auge dos seus 95. Acredite, a catarata vai chegar, problemas renais chegarão e, porque não, um câncer?
E quem será o responsável por indicar o tratamento? A mesma geração que tem como base influências de uma política apolitíca, um metodo de ensino ineficaz, uma inserção parcial no mercado de trabalho e gritantes problemas sociais, como falta de, por exemplo.

Chega a ser matemático.

O indivíduo, sendo o que for, engenheiro ou vendedor-de-sorvete-de-milho-na-praia. Enquanto houver defasagem nos exemplos, haverá defasagem nos seguidores desses exemplos.
Agora, um vendedor de sorvete de carater duvidoso, muitos conseguem aceitar. E o médico que vai operar seu coração? você consegue?

1 comentários:

rapaz disse...

Sabe o que é mais triste, jon? isso é por todo o Brasil. Vejo isso em minha cidade, todos rezando para que chegue 2014 porque "tudo vai ser melhor"...quero ver depois.

Postar um comentário